Menu

Quem somos

Após percorrer diversos lugares pelo Brasil e mundo afora em sua motocicleta, o empresário do ramo de motociclismo, João Otavio De Pellegrin sonhou em construir uma pousada. Apaixonado pela natureza e adepto da qualidade de vida, resolveu apostar num negócio voltado ao turismo, onde pudesse aplicar todo o seu conceito de vida e ao mesmo tempo divulgar o lugar onde nasceu, Urussanga (SC).

Assim surgiu a pousada Vale dos Figos. Localizado em Rio Maior,  o  novo empreendimento é mais que um local de hospedagem, é um recanto para quem busca bem-estar e contato com a natureza.

O local onde foi construída a Pousada com 10 bangalôs de alto nível e excelente qualidade, é o recanto da própria família há 30 anos. O vale de 65 hectares com lagos, cachoeira, fauna e flora amplamente diversificadas, foi adquirido em 1978. De lá para cá, a esposa, Maria Luiza e ele começaram a cuidar, plantando árvores, flores, criando animais e cultivando plantas e frutas, tornando o lugar que já é privilegiado pelas belezas naturais, ainda mais belo.

Foi através do plantio de árvores frutíferas que surgiu o pomar dos figos. Plantação que se destacou e de onde há cinco anos são extraídos os frutos para os famosos doces caseiros de figo em calda ou com nozes, comercializados para (todo o Brasil). Por isso, o nome da Pousada “Vale dos Figos”.

A família De Pellegrin quer compartilhar com os seus hóspedes toda essa beleza, convidando-os a relaxar nesse maravilhoso paraíso que oferece conforto, privacidade, tranqüilidade e aconchego.

vista bangalôs  chapeu  natura  pousada  agua  cachoeira  picnic

bangalô  azaleias  bambu  comida  lago  restaurante  bromelia

Missão: Valorizar a natureza, a cultura e as belezas naturais proporcionando bem-estar com uma estrutura diferenciada para os padrões de qualidade do trade turístico de Santa Catarina.

Desenvolver o turismo da região, que tem um grande potencial gastronômico e cultural preservado pelo patrimônio histórico.

Proporcionar aos visitantes um contato com toda a fauna e flora da região de Rio Maior, despertando-os para a consciência ambiental já que seu principal patrimônio é o desenvolvimento sustentável.